Sombra

agosto 23, 2010

Quando se trata de make, sou uma garota de poucas sombras uma vez que sempre acabo fazendo olhos muito parecidos, seja em tons de marrom, cinza ou preto.

Minha única ousadia em make para os olhos restringe-se, de uns tempos para cá, ao meu lápis azul e aos tons de sombra em rosa e lilás. Comprei duas novas cores e tenho super curtido usá-las em makes mais leves, mas ambas com o acabamento bem clarinho que deixam o look mais fresh. Sim, meninas: eu tenho adorado o resultado.

CLARO que nesse universo de opções para os olhos, algumas são mais especiais que outras e antes de comprar qualquer sombra, costumo analisar se vou usar apenas uma vez ou várias vezes para não deixá-las  esquecidinhas dentro do meu kit. Portanto, se você quer começar … sugiro iniciar com os tons mais comuns que são fáceis de usar e deixam o visual mais clean, porém absolutamente lindo.

As minhas sompras preferidas são Chanel, elas têm um acabamento ótimo e duram muito. Tenho também alguns tons da MAC e gosto bastante do efeito e da durabilidade. Como não tenho diversas opções e é tudo ultra básico, acabo investindo em algo de qualidade inquestionável.

Quem sabe depois de um curso de Make com Vanessa Rozan, eu resolvo me aventurar em ambientes mais diferentes? Por enquanto, vou continuar em “modo easy” já que eles me garantem excelentes e sóbrios (confesso!) resultados.

Sim, admito, pertenço ao time de garotas que estão na zona de conforto se o critério for “make para os olhos”, mas já uso batons e esmaltes super coloridos, né? Portanto, já avancei alguns sinais em termos de ousadia fashion e depois, acredito muito em uma coisa chamada ponto de cor no visual, mas apenas UM ponto de cor nesse visual naquilo que chama-se: olho tudo/boca nada ou olho nada/boca tudo. E assim, quando uso batons mais coloridos, nada de cor nos olhos, obedecendo  ao princípio conceitual básico das maquiadoras. E quando uso os tons de rosa, lilás ou o lápis azul, minha opção para os lábios continua sendo os batons: Pro Long Wear Unchanging e o Myth. Tudo o que você conhece e já sabe, dentro do meu lado tradicional de ser.

Ressalto apenas que esse é o meu estilo e não é o único, cada pessoa tem o dever e o direito de escolher e fazer aquilo que lhe deixa feliz. 😉

5 Respostas to “Sombra”

  1. Ana Elisa said

    Oiii,
    Hj em dia estou me aventurando mais, comprando cores diferentes quando um vendedor da MAC me indica e ensina a usar!!Estou amando!!!
    E para os lábios minha nova paixão é o Chatterbox da MAC…nunca usava cores mais vibrantes e agora amei!!!!
    Bjsssssssssssss
    Ps:Tb quero fazer o curso com a Vanessa Rozan

    • Sabrina said

      Oi, Ana Elisa:
      Estou morrendo de vontade de fazer esse curso. Na minha próxima ida para SP, vou, de fato, me aventurar porque acho que ele pode mudar minha vida, heheheh! 😉
      Também gosto do Chatterbox, ele é lindo demais!
      Beijo!

  2. […] várias vezes no estilo “olho nada, boca tudo” e adorei! Ficou bonito e não derreteu com o calor todo que fazia por lá… Os lábios […]

  3. Cláudia said

    Antigamente eu nem usava sombras, agora fiquei meio viciada… Gosto principalmente de passar tons de lilás, rosa e marrom…
    beijos
    http://segredo-fashion.blogspot.com
    http://brecho-store.blogspot.com

Deixe um comentário

