Receitinha

junho 8, 2010

Quando chego do trabalho e quero comer algo “hard”, visito alguns blogs, leio revistas, assisto TV e vejo todo mundo magro! O resultado: a fome se C-O-M-O-V-E e acabo partindo para algo mais “light”. A indústria cultural da magreza é impressionante, nem Horkheimer me livrou dessa.

E depois, mulher é assim … sempre quer perder alguns quilinhos “extras” para manter o equilíbrio na balança (pelo menos na balança) já que o equilíbrio emocional – leia-se mental – feminino é algo difícil de se conseguir!

De fato,  essa é minha receita para não atacar a geladeira quando trabalho até 10 da noite. Até porque 10 da noite não é mais hora de atacar a geladeira, certo?  Então, concentro-me na sopa de legumes light e penso que:

a)  ela é a coisa mais gostosa do mundo;

b) ela vai me transformar em uma pessoa saudável ( mentira, é magra mesmo!)

O método é simples, penso na sopa, na calça jeans, na praia e … penso que preciso tomar uma atitude! Então, acabo entrando em um processo doutrinário: “Sabrina, o pensamento magro é o primeiro passo para o corpo magro” . Como se fosse um mantra mesmo … fico repetindo, repetindo, repetindo … manipulando minha visão de mundo em um processo de auto-doutrinação: “comida light, sopas, saladas são gostosas, eu posso gostar, faz bem “. É tipo seita, sabe? Loucura mesmo, com pastor e tudo!

Além do que, se eu engordar, terei apenas um calça jeans – do tempo de grávida (diga-se de passagem)! Isso torna-se, então, uma super motivação extra porque, definitivamente, não quero ter apenas uma calça jeans.

E assim, vou levando essa vida e tentando reduzir os impactos “danosos”que chegam com a idade porque acredite: eles chegam!

Em tempo: durante a TPM, não tem blog, não tem modelo, não tem calça jeans, não tem praia, não tem mantra de corpo magro que dê jeito! O resultado?  Eu permaneço apenas com a “irritação em modo light” já que a comida é “hard” mesmo ! 😉

E os outros, CLARO, agradecem a possibilidade de convivência saudável comigo durante esse período!

Deixe um comentário

