Francesinha!

setembro 2, 2009

Slide1

Girls, adoro almofadas! Almofadas em cima do sofá, das poltronas … da minha cadeira de embalo que eu amo e preparo minhas aulas todos os dias. Elas são gênero de utilidade máxima em casa. Gosto de almofadas porque elas dão um colorido nos móveis – que, geralmente, obedecem ao o contexto minimalista “all in white”!

As minhas preferidas M-E-S-M-O são as famosas francesinhas Aubusson. Uma tradição quando trata-se de antiques, essas almofadas -bordadas a mão –  foram desenvolvidas em uma região da França chamada Aubusson, razão pela qual são conhecidas por esse nome. Elas representam sinônimo de pura elegância para você ter em cima do seu sofá.

Lindas e super românticas – adoro os modelos que possuem rosas decoradas em tons pastéis. Elas trazem romantismo à casa não apenas pelas estampas maravilhosas, mas também porque tem uma história e podem ser passadas de mãe para filha.

Você ganha da mãe que já ganhou da sua avó e, ainda, vai deixar para a filha, em meu caso nora, né? Como as minhas, eu não ganhei de ninguém, comprei mesmo e não tenho filhas, vou deixar para as minhas duas noras de presente, porque quero ser uma boa sogra!  Elas vão me amar para o resto da vida quando eu presenteá-las com as minhas preciosas almofadinhas.

Em tempo: vou presentear as noras … desde que mereçam, CLARO! Uma para cada!  😉

12 Respostas to “Francesinha!”

  1. DANIELA said

    Oi Sabrina, adoro seu blog, leio praticamente todo dia, mas como estou querendo comprar almofadas aubusson queria saber onde vc comprou as suas com motivos florais, pois quero coordenar com o meu tapete tambem aubusson.
    Obrigada aguardo sua resposta, um beijo e parabens pelo blog.
    Daniela

    • Sabrina said

      Oi, Daniela:
      Aiii, que bom! Tks pelo elogio! Venha sempre.
      Eu comprei as minhas almofadas de uma senhora que vende antiguidade, em Belém, junto com a minha decoradora. Acredito que ela ainda tem o telefone dessa senhora. Se você quiser saber o número ou morar em Belém, poderia me encaminhar um e-mail para sabrinapetrola@hotmail.com? Te respondo, pelo e-mail, o número do telefone em que você poderá encontrá-la.

      Em SP, acho que vi essas almofadas na Tânia Bulhões. Os bons antiquários de SP, certamente, tem modelos à venda.
      Beijo, beijo, beijo!

  2. paola said

    A Pri adora tb!! Bjs

    • Sabrina said

      Oi, Paola:
      Ultimamente, venho sonhando com um tapete Aubusson, também, uma vez que as almofadas já estão por aqui – ao meu lado! ehehheheh!
      Beijo, beijo, beijo!

      • EVERALDO said

        tenho o tapete aubusson que vc deseja.
        entre em contato via email, que lhe envio meu catalogo virtual…
        o preço esta excelente!

        abraços

      • Sabrina said

        Meninas: quem quiser o e-mail do rapaz, me avisa aqui nos comments que respondo para vocês via e-mail.
        Beijo!

  3. MEU SONHOOO eh uma casa toda nesse estilo…um pegada provençal , romântica…
    tb qria uma em estilo navy…rsrs…ah e qria ganhar na sena tb..rsrs
    beijos

    • Sabrina said

      Oi, Bruna:
      Aiiiii, amo muito tudo isso! Sabe que eu curto muito a minha casa, muito de verdade! Coloco flores sempre, arrumo a mesa para o almoço e jantar, gosto de tudo organizadinho. Acho que nossa casa retrata nossa personalidade.
      Hã? Ganhar na sena? Também quero, pode acreditar! hehehehe!
      Beijo, beijo, beijo!

  4. ANA CLAUDIA said

    Olá Sabrina, queria muito o telefone do Everaldo pra comprar um Aubusson. Obrigada, Ana

  5. Marcella Oliveira said

    Oi, Sabrina.
    Encontrei seu site por acaso e vi que temos gostos em comum.
    Estou doida atrás de almofadas nesse estilo.
    Teria como me passar o contato da Senhora de Belém?
    Vc tem ideia de quanto pagou?
    AGuardo seu contato.
    Obrigada!
    Beijos,
    Marcella

    • Sabrina said

      Oi, Marcella:
      Desculpe-me, mas não lembro porque tem muito tempo … nossa, pelo menos, uns 10 anos … não lembro mesmo. Vou perguntar para a minha amiga que estava comigo quando compramos. Se ela tiver o contato, te mando um e-mail, ok?

      Um beijo,
      Sabrina

Deixe um comentário

