Arquivo geral

agosto 31, 2009

Em especial, para as leitoras que me pediram por e-mail e à Ana Elisa, que pediu no comment, listei, abaixo, meus itens “to die for -MAC” .  Antes, uma pequena explicação … escolhi 7 itens porque 7 é número mágico – quer ver?

Os 7 dias da semana, os 7 pecados capitais, as 7 maravilhas do mundo – e, sim, meus ” 7 TOP for MAC”! Um estabelecimento – acordo – que parece favorecer a capacidade cognitiva das pessoas em guardar datas, memórias e idéias interessantes … É um número que podemos gravar … sem esquecer e nos complicar … coisa simples …

Vale lembrar que  T-O-D-O-S possuem uma justificativa muito especial … algumas, já devidamente explicadas, por mim, em alguns posts anteriores!  Então, para facilitar minha segunda-feira, vou linkar os produtinhos e os posts que fiz sobre cada um deles, sim? Quem se interessar, clica no link e lê meus comentários …

01. Quando faço make para sair a noite, antes da make, propriamente dita, uso uma coisa que acho um verdadeiro escândalo – porque deixa um brilhinho na pele – o MAC Strobe Liquid! Ele tem umas partículas meio brilhantes … é um arraso! Pode apostar! Leia mais sobre ele aqui, porque já fiz um post sobre esse “produto-fenômeno”!

02. Preciso falar, ainda, algo mais sobre o SNOB? Ele é “o” batom – nunca tem para vender – deixa uma cor super sweet nos lábios – causa impacto geral! E, CLARO,  pode ser classificado na categoria Michel Saad – todo mundo acha lindo! Tenho um caso de amor, também, com o Snob como já citei aqui.

03. Cream colour MAC Shell Frost – sabe aquele brilho-local que vai te deixar ultra-super-hyper-mega-power-plus-iluminada A-P-E-N-A-S no ponto X?  Então, quem faz isso acontecer é, EXATAMENTE, esse iluminador! Aplico com a pontinha dos dedos mesmo, sem stress nenhum. Na MAC, a vendedora ensinou-me  a usá-lo com pincel, mas gosto mesmo de usar com a ponta dos dedos – Ah, coloquei esse produtinho em um casamento – e foi “A” sensação como contei aqui. Eeeeeeeee! Adoro freqüentar casamentos.

04. Fluidline – meninas, a-d-o-r-o olhos bem marcados! Quer ganhar uma GRANDE batalha? Aposte nisso! E só um bom delineador pode te ajudar a ganhar essa guerra … o meu preferido é o Fluidline – como ele não é líquido – e, sim, vendido em forma de gel,  pode-se passar a quantidade exata desejada, ele é preciso! Nesse caso, um pincel faz toda a diferença! Adoro ESSE tipo de controle quando faço make! E, depois, olha esse segredinho contado pela Vanessa Rozan nesse post aqui ! Amei!

05. Na onda do nude, gosto do Pro Long Wear, na cor Unchanging, como falei aqui. Ele dura muitoooo! Não saiiii de jeito nenhum. Para minimizar o efeito colateral – já que ele segura mesmo – sempre passo um bom lip balm – antes – com o objetivo de  hidratar os lábios. Quem quiser, ainda pode deixar um efeito brilhoso com a parte transparente. Eu, particularmente, não uso o lado brilhoso, uso apenas o lado do batom. Depois, me digam se ele saiu ou não …

06. Todos os dias, antes da make diária, passo o Fix + Brume Fixante – e por vários motivos, como você bem leu aqui. A estratégia é simples: manter a make, fazê-la durar e permanecer viva depois de um dia inteiro out of home! Questão de dignidade feminina! Entendem? Pois é!

07. Eu não gostava muito de usar pó, mas a “onda mineralize” convenceu-me e já aderi, até porque em se tratando de make, não precisa muito para me conquistar, certo?  Meu preferido é o Mineralize Skin Finish Natural – cor Medium, escolhida em conformidade com o meu tom de pele e com a ajuda fervorosa da vendedora da MAC. Nesses casos, ajuda profissional é tudo! Sempre fico meio em dúvida na hora de escolher o tom adequado, daí que uso a expertise das vendedoras. O efeito aqui é o polimento (hã?), mas um polimento leve, natural, soft, matificado como tem que ser, em minha humilde opinião!

Slide1

Slide1

Well, acho que é isso. Para finalizar, alguns pontos importantes …

Nunca complico a minha vida no item make – não gosto, em mim, de visual dark/pesado, acho que ele não me favorece, muito embora favoreça muitas garotas. Não apenas concordo, como apoio esse look em muita gente! – assim, sempre faço a opção por um look super light  e acabo fazendo, eu mesmo, a minha própria maquiagem. Sou bem resolvida nesse assunto.

Um dos meus objetivos com a make, dentre tantos, é resolver alguns probleminhas básicos que chegam com a idade … sim, ela vem carregada de maturidade e inteligência, mas também … vem cheia de caprichos … e aí, cabe a nós, garotas, saber usar os benefícios e vantagens de uma boa make para minimizar esses caprichos que os anos trazem ( Arghhhh) a tiracolo.

Outro detalhe que acho super importante é saber reconhecer e ressaltar seus pontos fortes – e, para isso, a make é fantástica!! Quando feita de forma adequada, pode realizar verdadeiros milagres – vide Curvex, Blush, rímel, lápis, sombras et al – não citados aqui porque não tenho-os, em versão da MAC, como meus preferidos, por exemplo. Esse post foi pensado para meus MAC’s favoritos e precisei escolher 7!!

Sim, sou MAC addict! Acho que os produtos têm um binômio perfeito: são bons e os preços são justos! Mas, uso outras marcas, também, e tenho algumas outras preferências para alguns itens que ocupam lugar na minha caixinha de maquiagem.

Meu atual sonho de consumo é fazer o curso “Olho tudo/ Boca nada” com a Vanessa Rozan, no Liceu! Gosto da Vanessa porque gosto dos seus looks, da forma como ela escreve em seu blog e, principalmente, gosto das várias dicas que ela sempre ensina por aí …

E, sim, ainda quero ser maquiada pela Vic porque a Vic é sensacional, sem contar que é a rainha da “peruagem necessária“, eeeeeee!! Além de muito engraçada, CLARO!, característica que eu super admiro nas pessoas! Adoro quando ela, além de ensinar, incentiva todo mundo “a praticar” em casa … sem contar, as explicações e os vídeos – categoria: must see!- sobre como usar e abusar de diversos produtinhos.

Como sou super adepta do conceito “learning by doing” por meio da prática ativa e repetição – testo tudo! Saiu testando e testando e testando  … uma hora funciona e dá certo! E fica ótimo … e as pessoas elogiam – OPA! Acertei o ponto! Agora, é aproveitar!

Satisfeitas? 😉

31 Respostas to “Arquivo geral”

  1. Ameyyy esse post…
    ai menina ainda naum me joguei no mineralize mas to doida para o fazer!Tenho uma super dificuldade com bases, pós…
    Então encomendei um shell frost incentivada por vc…ta pra chegar…to mega ansiosa!
    Beijosss lindona

  2. Eu to desesperada pelo Copacabana da Nars…pra deixar na bolsa eh tudo…fora que amo o nome “Copacanabana”…rsrs
    Da mac tb to querendo aquele sombra beauty marked e alguma preta(em duvida entre carbon e black tied)!
    E o blush dollymix(pq afinal ele eh total pink holic…rs)
    Vc viu que lançou a sombra snob?Desesperei tb…uhauaha
    eh tanta coisa q essa mac faz q mata a gente…eu to bem desesperada…quando acho q tenho tudo, percebo q qro mais…
    Beijossss linda

    • Sabrina said

      Hã ? Sombra SNOB? Não estou sabendo disso não … como assimmmmmm?
      Beijo, beijo, beijo!

      S

      • Nuss q maravilha..eu escrevi COPACANABAN…UHAUAH…editaaa…rs
        Entaum nessa nova coleção(q obvio naum chegou no BR) tem um sombra chama style snob…eh um rosinha meio marrozinho…naum eh bem a cor do snob…mas ficaria perfeita se usada coordenada com o própria…eu to cobiçando muito essa bixinha!
        Mas eh tanta sombra q eu qro, tanto pigment, batom e blush q deus do céu…haja $$$
        rsrs
        Beijoss

      • Sabrina said

        Bruna:
        Acho que poderíamos ser sócias da MAC … o que acha? heheheheh!
        Ou tipo … ser convidadas para experimentar todos esses produtinhos!
        Ahhhh, eu iria ficar tão, tão, tão feliz.

        Beijo, beijo, beijo!

      • Eu tb ficaria…uhauaha…
        to pensando ateh em trabalhar lah…rsrs
        Beijos flor

      • Sabrina said

        Bruna:
        Imagina, vc na MAC? Provando tudo? Se maquiando todo dia? Com TUDO aquilo?
        É real?
        Beijo, beijo, beijo!

      • Tudo nessa vida, estou pensando seriamente nisso…ja q estou de boa nos ultimos tempo…rsrs
        beijosss
        *To super querendo uma base pratica, vou tentar essa…o duro eh achar a cor!pero vamus ver xD
        BJSS

      • Sabrina said

        Oi, Bruna:
        O MAC strobe liquid dá super certo em mim porque ele é leve! Aqui, é muito quente … não dá para passar nada muito melado ou oleoso!
        Beijo, beijo, beijo!

  3. paola said

    Hahaha, me mato com vcs!
    Eu não sou MAC addict como já disse, mas acho as lojas deles bárbaras e uso alguns produtos tb!
    Bjs

  4. Ana Elisa said

    Obrigada pelas dicas do post. Super amei tudooo!!!!
    Vc acredita que não acho por aqui o iluminador shell frost???Dai, acabei comprando o iluminador Belightful, que lindo, um luxo, com particulas douradas…
    Tb amo o SNOB é meu batom do coração..uahauha….o Hue tb tem seu lugar….
    Vou te dar uma dica, os blushs mineralize são tudooo. Fiz um curso e me indicaram por aqui, virou a minha paixão, o escolhido foi o warm soul, um rosa antigo luxo!!!
    Vou comprar este fix, estava louca para saber se funcionava legal!!!!Ahhh uma perguntinha vc sabe se o fast response funciona mesmo para olheiras????
    Quero experimentar o pó mineralize…mas estou com dois abertos….uahuaha…o blot (amo para retoques) e o select sheer pressed…..
    Ai este assunto eu amooo!!!!!
    Bjssssssss

  5. Ana Elisa said

    Ps: Amo tb Fluidline é super prático, fica lindo!!!
    Tb uso os lápis da MAC e amo!!!!
    Bjsssssssssssss

    • Sabrina said

      Ana Elisa:
      Adoro partículas douradas! E o Hue tb! heheheh!
      Eu nunca comprei os blushs mineralize – o meu é o da Nars – orgarms. Tradicional! Estou com esse e o Moccha da MAC, abertos!
      Nunca usei o fast response – meu corretivo é o da Lâncome – effacernes longue tenue.
      E, em make, não dá MESMO para ficar abrindo tudo ao mesmo tempo porque tem validade, né?
      Adorei a dica do blush, vou experimentar … assim que meu Nars – querido, estiver acabando.
      Beijo, beijo, beijo!

      • Ana Elisa said

        Eu fui uma louca, quando vim para cá, comprei um monte de coisas e abri….agora num posso abrir mais nada….
        Tb tenho o orgasm e amo!!!Acho ele lindo demais!
        Este fim de ano vou para o Brasil e vou aproveitar para dar umas coisinhas para irmã, mãe e amigas, senão vão vencer sem eu ter usado…..
        Bjssssssssssss

      • Sabrina said

        Oi, Ana Elisa:
        Você sabe que é normal ter comportamento insanos quando viajamos, né? E o principal motivo tem uma justificativa plausível – os preços das coisas são muito menores e acabamos ficando com medo de um dia querer e não ter mais a oportunidade de comprar pelo preço justo.

        Eu posso apenas imaginar a felicidade que deve ser morar nos EUA. Imagina … poder fazer as comprinhas quando se tem vontade e pelo preço real …. sonho! Não pensar e nem sentir pena do VISA quando se analisa toda a carga tributária que incide no valor final do produto quando colocado à venda no Brasil … hehehheheh! Muito bom mesmo! Confesso-lhe, eu tb surtaria! Nem tenho dúvidas com relação a isso.
        Beijo, beijo, beijo

  6. Ana Elisa said

    Sabrina,

    Tenho que fazer um comentário nada a ver com o post!
    Amo ler o seu blog tb por causa do seu português impecável. Tem blogs que me irritam pelo tamanho erros de gramática e concordância!
    Viva as mulheres bonitas e inteligentes!!!!!!!!!!
    Bjsssssssssssss

    • Sabrina said

      Oi, Ana Elisa:
      Sou professora, né? Então, aprecio muito a escrita e o bom português. Isso, para mim, é muito importante! E posso cometer deslizes, de vez em quando, porque não sou perfeita, mas presto muito atenção quando escrevo.
      Obrigada pelo elogio! E, sim, chique … acima de tudo é ser inteligente e educada! Eeeeeeeeeeee!
      Beijo, beijo, beijo!

  7. Nati Vozza said

    Sabriiiinaaa…
    Adooorei esse post menina..Me divirto com seus posts sobre o Michell caio na Gargalhada…
    Ahh agora voltando ao post bárbaro,Eu nunca passei PRIMER acredita?!! Juro, um CRIME isso não?!!Mas assim que me aventurar,conto aqui.
    Bj Bj

    • Sabrina said

      Oi, Nati:
      Sabe que esse post de make foi praticamente uma terapia, né? heheheh!
      Nossa, como escrevi … depois até pensei … que muito e que grande esse post! Mas daí, eu já tinha escrito e deixei assim mesmo!
      Agora, também, me divirto muito com o blog, acredite. E assim que se aventurar no Primer, conte aqui! Please!
      Beijo, beijo, beijo!

  8. ione said

    Meninas, acabei de saber q agora dá para comprar MAC na loja virtual da Sack’s!

  9. Thiffany said

    Bom dia!
    Acabei achando o seu Blog atraves do google.
    E li que você pintou a porta da sua casa de Azul Tiffany. Você sabe me dizer qual seria esta cor? Quero pintar meu quarto e não consigo achar uma cor parecida.

    Obrigadaa

    • Sabrina said

      Oi, Thiffany:
      Nossa, não sei mesmo te dizer porque pintei minha porta já tem um tempinho.
      Para achar o tom, foi assim … eu peguei uma caixinha da Tiffany e levei à loja de tintas. Quando cheguei lá, expliquei que aquele era o tom que eu queria para o rapaz que trabalha fazendo as misturas na Coral (CLARO que paguei maior mico – ele me olhou como se eu fosse um ser fora do normal … mas nem liguei!).
      Ele me deu algumas opções, três no total … e, então, levei à minha arquiteta, discutimos as três opções até escolhermos juntas a cor, dentre as três, que mais se aproximava.
      Até fui olhar para ver se eu ainda tinha a lata com o resto da tinta, mas infelizmente, não tenho mais.
      Espero tê-la ajudado.
      Beijo, beijo, beijo!

  10. anne said

    vou te propor uma macterapia, sá 🙂 ahah
    tb sou fã do fluidine, mas ainda quero o da bobbi brown…
    bjos

    • Sabrina said

      Oi, Anne:
      Nem me fala, perco o controle emocional na MAC, literalmente!
      Não conheço o corretivo da Bobbi Brown. Vou procurar me informar sobre isso! heheheh !
      Adoro novas experiências no assunto make!
      Beijo, beijo, beijo!

  11. Samantha said

    Adooorei o post!
    Vou comprar o tal do shell frost…
    Ah! o blog já tá nos meus favoritos, mto bom de ler :)e ouvir! adoooro as dicas de músicas! inclusive hoje lembrei de vc pq ouvi na rádio, aqui em lisboa, aquela do Dj Meme q ouvi 1º no blog…
    bjinhos

    • Sabrina said

      Oi, Samantha:
      Tks, viu? E, ah, compre o iluminador, você vai ver a diferença e os pontos de luz que ele provoca!
      Aquela música é linda mesmo …. a começar pelo título.
      Beijo, beijo, beijo!

  12. Aline said

    Oi Sabrina, primeiro quero dizer que estou amando seu blog… cheguei aqui através do google e fiquei louca com esse post das 7 melhores da M.A.C. Amei a dica do shell frost, com certeza vou comprar… continue dando suas dicas maravilhosas!!!!!
    Bjsss

    • Sabrina said

      Oi, Aline:
      Ahhhhh, você vai amar o Shell Frost! Ele é maravilhoso!
      Sucesso!
      Que bom que gosta do que escrevo … fico feliz!
      Beijo, beijo, beijo!

Deixe um comentário

