Minha’lma carioca!

julho 6, 2009

Quer conhecer um pouquinho de Ipanema, bairro carioca que fica na estreita faixa entre a Lagoa e o Atlântico? Leia o livro de verbetes cariocas do Ruy Castro “Ela é carioca”! O livro é a cara do Rio, uma verdadeira “enciclopédia de Ipanema” ! 

Dicas, pessoas … fatos importantes …peculiaridades … para você entender porque o Rio é o Rio … sempre! Ganhei de presente em 1999 e até hoje, quando estou com saudades do meu Rio, leio trechos que me fazem sentir em casa de novo! 

Ela é carioca

Vai para o Rio? Então, leve na mala o “Agenda Carioca” da jornalista Antônia Leite Barbosa. Ela sabe TUDO de tudo! Lojas, restaurantes, baladas, barzinhos … pontas de estoque … com endereços, fotinhos e dicas super preciosas para quem vai ficar escutando o barulhinho do mar mais gostoso do pedaço mesmo que por poucos ou muitos dias …

Ah, se você não quiser comprá-lo, na Mixed, da Garcia D’Avilla, tem um exemplar que fica a disposição dos clientes … para ler enquanto toma um expresso acompanhado daquelas trufas maravilhosas que tem na loja! 

antonia leite barbosa

E, aí, Thaís … malas prontas? 😉

4 Respostas to “Minha’lma carioca!”

  1. thais said

    A-M-E-I !!!! : D
    estou mega emocionada e um tantão feliz ehehhehe
    Sabrina eu já anotei tanta coisa que acho que 10 dias será muito pouco ehehheheh
    mas vou tentar passar em todos os lugares que foi recomendado e depois falar oque achei…
    quem sabe num sai um post daí *rs*
    e vou tentar adquirir ao menos a “agenda carioca”, andei pesquisando e pelo visto é “Mara”
    e é claro que não poderia deixar de agradecer pela atenção de sempre.
    Girls… a Sabrina é uma queridaaaaaaaaa…super prestativa, graciosa e carinhosa!
    e estou viciado no blos dela, passo aqui todo santo dia!
    Parabéns!!!
    o blog cada dia mais lindooo.
    super beijos

    • sabrit said

      Thaís:
      Que bom! Enjoy your trip … o Rio é sempre o Rio! Eu amo!
      Obrigada pelas suas carinhosas palavras ! E volte sempre! A casa é NOSSA!

      Beijo, beijo, beijo!

  2. Sabrina acredita que nçao conheço o Rio(snif)mas eu como boa maníaca por praia fico doida com esses livros guias de viagem…
    e com certeza quero(e muito) esse da Antonia(senti uma vibe deliciosa)
    BEIJOSSSS LINDONA

    • sabrit said

      Bruna:
      E você está tão pertinho … ah, você precisa conhecer! O Rio é lindo! Minha cidade preferida! 😉
      Sou carioca de coração e alma!
      Beijo, beijo!

Deixe um comentário

