Meu reino por um cashmere

março 30, 2009

 

Amei! Indico URGENTE!

Amei! Indico URGENTE!

Livros, uma delícia de viagem!!!

 

Semana inteira de trabalho, muita leitura, estudo, pesquisas e alguns “truques” para tornar a aula diferente. Uma verdadeira aula cheia de “graça”. E cá estou eu, próxima do fim de semana.

Quando sexta feira se aproxima um brilho de luz “extra” começa a emergir nos olhos das pessoas. É o efeito findi, como dizem os internautas. Ficamos mais poderosas, glamorousas, enfim, mais bonitas mesmo. Parece que vamos entrar em contato com outro mundo.

Com o horário do almoço de sexta, b-á-s-i-c-o, chegando, saio da academia direto para casa. Marcamos uma em ponto. E não quero me atrasar, portanto, escolho uma micro-saia Jeans, uma blusa branca, um cinto de couro para deixar a cintura bem marcada e para fechar o look fashionista, minha bolsa Gucci. Ela mesmo. Isto. Estou pronta!!!

Posso descer, sem problema.

O almoço transcorre tranqüilo e como nas outras ocasiões: alegre e feliz. É bom poder compartilhar com as amigas os problemas e surpresas da semana de gente comum. Gente que trabalha, estuda, cuida das crianças, vai ao cinema, supermercado e divide a vida com alguém.

Quando esta tarde de terapia “grupal” termina tenho mania de terminar a sexta em uma livraria. Aí, sim, começa minha verdadeira viagem. Para quem ama ler, uma boa livraria funciona como um verdadeiro aeroporto internacional com vários destinos. Chego, entro e fico sem saber por onde começar diante de tantos autores, temas e títulos. Nesta semana, tenho algumas opções, acabei de ler “Além do bem e do mal” de Nieztche. Fascinante! Preciso de muito mais de um parágrafo para escrever sobre Nieztche. Quem sabe semana que vem. O problema, é que envolvida nesta “onda filosófica”, acabo tentada a buscar um segundo livro do autor. Passo por eles, tenho um impulso momentâneo e quero parar, mas nãoooooo, decido.

Este final de semana quero viajar para outro lugar. Ou melhor, para vários outros lugares. Depois de olhar para diversos exemplares, paro em Ana Cristina Reis, editora do caderno Ela do jornal “O Globo”.  Uma mulher cosmopolita, sim, é isto. A contracapa me fez escolher este entre tantas opções. Uma jornalista, solteira, gourmet e que adora viajar, retrata suas experiências ao redor do mundo. Pronto, está escolhido, fico com Ana Cristina Reis e suas inúmeras viagens.

Meu final de semana ao redor do mundo está garantido. Não preciso de mais nada. Estou completamente feliz.

 

Ana Cristina Reis

Ana Cristina Reis

 

Deixe um comentário

